Projecto - Bairro da Malagueira, espaço contíguo à Escola Andre de Gouveia Évora

19 de janeiro de 2008


No âmbito da cadeira de Projecto Arquitectura Paisagista II, desenvolveu-se, com base no conceito de ARTE, nomeadamente PINTURA, a ideia do desenho para este projecto desenvolveu-se tendo em conta a forma de uma paleta.

Como era proposto em programa, o projecto teria de conter uma plataforma anexada aos moinhos, que neste caso se pretende que funcionem como atlires de pintura assim como de outras actividades relacionadas com artes.

Desta forma, surgiu a ideia da plataforma ser uma paleta e as árvores dispostas na mesma, funcionarem como se de cores se tratassem .

Os percursos apresentam uma forma rectilínea,"agarrados" aos pontos estratégicos para a entrada no espaço, tendo em conta as entradas/saídas do espaço adjacente ao lago da Malagueira.

No que se refere à vegetação esta apresenta-se associada ao restante desenho, permitindo que todo o espaço disponha de zonas de sombra.

O revestimento proposto será prado, pois este apresenta diferentes sazonalidades ao logo do ano, e desta forma oferece ao espaço uma certa dinâmica de situações.



A Planta


Sem comentários: